
Kits promocionais consiste na autopromoção da empresa e/ou do seu trabalho através de produtos que façam sua marca ser divulgada.
É uma estratégia de marketing voltada para consolidar confiança e familiaridade, pois, muitas vezes, é capaz de reunir em um lugar só todas as informações necessárias sobre a mensagem que sua empresa deseja mostrar ao mundo.
Um exemplo real descrito pela Viktoria Cargas, é de uma campanha de Marketing de uma empresa shampoo de cabelo, onde havia amostras grátis a serem distribuídas para centenas de salões de beleza, para distribuição aos clientes.
Porém, por atraso na entrega, as amostras chegaram 5 dias após o lançamento do produto, o que gerou desgaste com os clientes que iam aos salões em busca das amostras para testes e não tinham, gerando insatisfação e descredibilidade com a marca.
O exemplo acima é apenas uma situação logística relacionada a kits promocionais, seu parceiro logístico é um ponto crucial no sucesso do seu evento, ativação ou campanha, afinal de conta, se perder o prazo, perdeu a ação.
Pode haver problemas que estão fora do controle, portanto, planejar e ter uma comunicação eficaz com os fornecedores pode ajudar, ter um contato eficaz com os fornecedores pode ajudar a cercar as chances de darem errado.
Na hora de selecionar a transportadora você precisa analisar a tecnologia disponível e rastreio, o rastreio é uma das partes mais importantes do processo, porque qualquer eventualidade um rastreio preciso vai te trazer segurança para tomar qualquer decisão.
Entenda se a embalagem do seu produto é a melhor para a situação. Consulte o seu parceiro logístico que pode te auxiliar e antecipar danos que a embalagem pode sofrer.
Após isso, verifique se a documentação não precisa de ajustes, pois isso pode atrasar e travar o processo de transporte.
Agora, selecione o método de transporte que melhor atende sua demanda, rodoviário, aéreo ou marítimo.
O transporte terrestre normalmente é a opção mais econômica, especialmente para remessas pequenas, com trajetos curtos ou com demanda de prazo longo. É adequado para itens não urgentes e aqueles que podem suportar tempos de trânsito mais longos, a vantagem do transporte terrestre é que o leque de tipo de produtos que podem ser transportados é maior.
O transporte aéreo é bem mais rápido do que o transporte terrestre, é ideal para remessas urgentes ou alterações de última hora.
O frete marítimo é usado para itens grandes ou pesados que excedem os limites do envio terrestre ou aéreo padrão.
Após definir o melhor modal para sua carga é recomendando que você entenda o percurso que a mercadoria vai seguir, isso antecipa muitos percalços.
Após essas dicas, você está cercado de soluções para eventuais problemas.
Um processo logístico bem planejado pode evitar muitas dores de cabeça, escolher uma transportadora que entenda da necessidade da sua mercadoria vai tranquilizar todo seu processo de transporte e você fica livre para planejar seu evento, campanha ou ativação. Nós, da Viktoria Cargas, cuidamos do seu transporte enquanto você cuida do seu evento.
Se você gostou deste conteúdo, aproveite para conferir outros posts do nosso blog:
Estamos muito felizes em compartilhar as últimas novidades e informações sobre logística, transporte e muito mais com vocês.